Onde está tudo que você busca na vida? Onde moram os seus objetivos, onde se escondem as ferramentas que você precisa para realizar seus sonhos? E até onde vai a sua força de vontade em direção àquilo que te faz feliz, tanto pessoal quanto profissionalmente? Uma coisa é certa: as chances de você ter um grande inimigo aniquilador de sonhos ao seu lado são grandes. O nome é preguiça. A outra, menos óbvia, é a falta de um mentor que te oriente sobre como vencê-la e de que forma chegar ao que você tanto almeja.

Mas como impedir que a preguiça seja uma barreira entre você e seus sonhos? A sensação de que o corpo não é capaz de se mover em direção a algo pesa com frequência, nos levando a pensar repetidamente que “tudo bem deixar pra depois”.

Acontece que alcançar nossos sonhos significa cumprir uma série de pequenas tarefas, e cada vez que ignoramos uma delas, acabamos nos distanciando ainda mais do que tanto estamos em busca. São pequenas atitudes induzidas pela preguiça que nos paralisam, tornam nossa vida estagnada e atrasam sonhos.

Aliás, compartimentar grandes objetivos em pequenas tarefas é o primeiro passo para quem deixa a preguiça falar mais alto. Assim, você irá se “assustar” menos com o tempo que levará fazendo aquilo e as chances de se motivar aumentarão significativamente.

Truques para dar um fim à preguiça

Alguns truques simples podem “enganar” a mente para fazer com que ela não dê ouvidos à preguiça. Alguns deles:

Leia

Por incrível que pareça, ler pode ser um excelente estimulante para dar um fim à preguiça. É que imaginar cenários, pessoas e situações fará com que o seu cérebro trabalhe em alta capacidade, o que aumentará sua força de vontade.

Cante

Quem canta, seus males espanta – e a preguiça é um deles. Você precisa colocar sua mente em ação. Então que tal repassar a letra daquele som que tanto gosta? Além de tudo, fará bem para outros quesitos de sua saúde.

Respire

A respiração é determinante para quem quer se manter equilibrado, com o cérebro em bom funcionamento e ativo. Uma boa respiração é capaz de fazer com que você enxergue com clareza o que precisa ser feito, estabeleça uma ordem lógica para a tarefa e sinta-se disposto a cumpri-la.

Tenha um mentor

Se você está em busca de grandes conquistas, contar com a ajuda de um mentor te fará não só a alcançá-las, mas a fazer isso da forma mais assertiva, segura e saudável possível. A falta de um olhar externo, principalmente profissional, é o que dita o fim de muitos sonhos.

Em um processo de mentoria, essa pessoa construirá a ponte entre a sua vida atual e o lugar em que você quer chegar. E com isso, tudo ficará mais fácil – inclusive dizer não à preguiça que, muitas vezes, você sequer sentirá, tamanha será a sua motivação.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!