Eu estava com minha esposa no sofá e resolvemos assistir a um filme na Netflix sobre empreendedorismo, mas não somente por simplesmente ver a história deste grande homem, mas analisar as características principais deste empreendedor.

O filme escolhido foi “Ray Kroc” (empreendedor, dono do MC Donalds).

Confesso que estava muito na expectativa de ver este filme tanto pelo ator Michael Keaton ( Batman ), mas pela conjuntura de todo o processo.

Realmente valeu muito a pena… o filme foi muito bom.

O que mais me marcou e quero compartilhar com vocês foi essas características em específico.

1) Acredite no seu produto/negócio;

Ray acreditava naquilo que estava vendendo. Quando assumiu o fardo de cuidar das franquias dos irmãos McDonald’s, fica bem claro que ele era o único que acreditava que aquele negócio poderia prosperar. E foi exatamente o que aconteceu!

2) Amplie sua visão de negócio;

Os irmãos McDonald’s descobriram uma maneira de driblar a concorrência da época, diminuindo o tempo de preparo de seus lanches, porém, só isso não seria o suficiente para transformar a lanchonete em um grande negócio.

Ray Kroc, por sua vez, enxergou lá na frente. Além de acreditar no potencial daquela empresa, percebeu que havia uma oportunidade de mercado ali, e tomou a decisão de investir naquilo.

3) Seja Persistente;

Ray enfrentou bastante dificuldade em alinhar suas sugestões de melhorias com os desejos dos irmãos McDonald’s, que eram sempre muito relutantes com relação as mudanças.

Sua persistência foi o que fez a diferença em todas as tomadas de decisões importantes que precisou fazer para contribuir com o crescimento da sua empresa.

4) Identificar um problema e solucioná-lo;

Os irmãos Maurice e Richard, quando abriram o restaurante, perceberam que as pessoas ficavam muito tempo esperando para que seus lanches ficassem prontos.

Ao identificar o problema, que era a falta de paciência da maioria dos clientes em esperar entediantemente no carro, os irmãos trouxeram um novo modelo de negócio, diminuindo a espera de 20 minutos para segundos, e fazendo com que as pessoas viessem pessoalmente fazer os pedidos no caixa, criando assim um ambiente mais sociável e familiar.
Saindo na frente da concorrência!

5) Estar aberto as mudanças.

Um dos pontos que fez com que a sociedade entre os irmãos McDonald’s e Ray Kroc não desse certo foi a divergência de opiniões entre ambos. Maurice e Richard eram muito conservadores em suas ideias, e frequente- mente entravam em conflito entre si.

O empresário, por sua vez, estava sempre atento as mudanças que poderiam melhorar ainda mais seu negócio, inovar e reduzir custos. O que foi um dos grandes caminhos para seu sucesso!

Aproveite e anote essas dicas, aproveita para assistir ao filme dessa grande marca que é o McDonald’s.

Minha missão é ajudar empresários, empreendedores e profissionais liberais a serem mais produtivo e alavancarem o seus negócios através do Coaching, Mentoring, da minha Metodologia BFA, ferramentas de marketing, vendas e gestão para terem mais sucesso e realizações em sua vida profissional e pessoal.